terça-feira, 18 de novembro de 2014

SURPREENDENTE OPETH


O universo musical é amplo com todas as suas 
ramificações e segmentos, ao mesmo tempo pode 
ser bem pequeno se não buscarmos novos nomes 
dentro dos estilos que gostamos. A famosa garimpada.
É impossível conhecer tudo, mas podemos aumentar 
de diversas formas nossa bagagem musical.

Uma vez me emprestaram uma coletânea que
reunia bandas de Death Metal para homenagear
o Iron Maiden. Entre as versões guturais estava
o Opeth, que chamou a atenção pelo instrumental 
e também pelos vocais que deram uma roupagem 
magnífica à canção Remember Tomorrow do grupo
britânico. A faixa se destacou entre as outras 
do álbum A Call to Irons: A Tribute to Iron Maiden 
o que me fez buscar imediatamente mais informações
sobre essa nova banda.



O melhor ainda estaria por vir.
Pesquisei, encontrei, fiz downloads e me impressionei 
com esta banda sueca de Death Metal Progressivo. 

De que???? Essa foi a minha reação quando fui 
pesquisar. Como assim Death Metal Progressivo????
Inicialmente pensei que a banda tinha dois vocalistas,
uma vez que, várias músicas possuem vocais guturais 
e limpos. Quando vi a técnica do único vocalista 
Lars Mikael e sua versatilidade no grupo percebi que
realmente não se tratava de uma banda comum.

A criatividade nas composições, a técnica aliada ao

peso, os extremos entre o death e prog metal me
impressionaram de tal forma que virei um super fã
da banda. A cada disco que ouvia encontrava novas
pérolas. Descrever cada álbum da discografia se
tornará um novo e prazeroso post aqui no Bigorna.

Para não me estender mais, vou deixar recomendações
do que eu considero os 2 melhores álbuns da banda.
Damnation - 2003 - Que é um disco indicado para os
que gostam de um rock suave e progressivo.
Ghost Reveries - 2005 - Recomendado para quem  
quer se arriscar no melhor do death metal.


@jotapehq






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá uma marretada aí pô!